2 de outubro de 2015

o george michael não faria
essas coisas tão absurdas
de dançar sem gosto
de jogar com amores
não faria não tentaria
transgressões nem desafios
sem uma intenção inteligível
bem elaborada a mensagem
pela cintura e pelo corte da barba
futurista e penteado
couro verniz látex
sem medo do ridículo diria que
but if you're looking for fastlove
if that's love in your eyes
com remorsos de um passado
privado mas público

o george michael não faria caso
dos sofrimentos das despedidas
dos olhares prolongados
muito compreensivo com os desencontros
muito apegado aos cantos de parede
por fim curaria a si sozinho
me escreveria cartas de desculpas
em que fingiria umas verdades
apenas por puro apreço estético
entregaria na minha porta
black-tie e rosa na boca
dizendo que se eu quisesse
se eu quisesse
a gente podia sair para jantar
ou largar tudo e velejar
ou perder a tarde num motelzinho

o george michael não faria questão
de saber o que se passa
no mundo ou nos noticiários
sendo o homem frágil que é
ocupado com a própria sensibilidade
estaria entre cordas e correntes
amarras de um coraçãozinho delicado
não gastaria tempo buscando entender
o que é quem é como é por que é
mais preocupado em existir e viver
sem muitas profundidades ou filosofias
mas sempre disposto e em conjunto
casal trisal bacanal igual entre iguais
único jeito possível ou talvez ainda mais
os excessos sem dimensão do pior
sob o globo espelhado? ainda melhor

porque o george michael
este deliciosamente inventado e meu
de vida doméstica e fantasiosa
chão limpo geladeira cheia choros de madrugada
dancinhas e joguinhos cristalinos
só liga para mim
pra cantar e dizer com clareza
cedendo cintura e barba
guilty feet have got no rhythm
sem silêncios ou olhares dúbios
que ainda está disposto
(e muito) apesar de
me espera paciente
todo próprio buracos em flor
sem black-tie
nas mãos a rosa rígida